domingo, 12 de maio de 2013

A vida como um malmequer...


«Creio no mundo como num malmequer,
Porque o vejo. Mas não penso nele
Porque pensar é não compreender... 

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo... 

Eu não tenho filosofia; tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...»
Fernando Pessoa

5 comentários:

Anónimo disse...

É Alberto Caeiro! O heterónimo de Fernando Pessoa que amava o campo, a natureza e a pastorícia, era contra o pensamento, mas, no fundo, era um pensador!

Boy's Mother disse...

Ora, ora, Nandinho, então, assuma-se! Só não foi filósofo porque não calhou! Até hoje conseguiu a melhor reflexão sobre o que é Arte a que eu tive acesso! :)

Anónimo disse...

Há muitas e boas reflexões sobre a estética. Sobre quem sou, quem tem de saber sabe, e acerca do carpe diem, significa «colhe o dia», que é diferente de mergulha no teu dia, mas é bem melhor que a versão popular e redutora, e impossível, do «vive o momento!» beijinhos Ninna!

Boy's Mother disse...

Anónimo: lamento, mas não me estava a referir a si! Sugiro que leia o meu comentário com mais atenção. Não é meu hábito interpelar visitantes de blogues que não sejam o meu! :) Obrigada e felicidades! :)

Anónimo disse...

Uf! Fico mais descansado! Não gosto nada que me chamem Nandinho!