quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Vida vs morte


Estava neste preciso momento a ouvir na dois, um padre a dizer que o ser humano muda radicalmente de vida ao saber que lhe restam uns seis meses de vida. Dizia ele que esta mudança não se deveria dar nesta altura, mas sim, sempre.
O partilhar mais momentos com as pessoas, o deixar de andar em filas de transito, o dar mais importancia ao SER, o deixar de fazer compras superfluas... etc... etc... etc... no fundo, viver o amor, o SER... e não o TER.

Esta opinião é muito bonita, é verdade que assim deve ser, mas por vezes.... não é assim tão facil como queremos.
Por vezes não depende só de nós...
E hoje sinto uma sensação de vazio tão grande... estranha...

E a noção de familia está bem presente...

Quem é a nossa familia?
A familia que nos gerou, que nos ajudou a crescer, que nos orientou...
Os irmãos que connosco cresceram,partilharam brincadeiras, vivencias, palavras..
Os amigos que surgiram ao longo de na nossa vida, marcando-a com momentos... com sentimentos...
Aquela pessoa especial... com quem queremos partilhar a nossa vida, acreditando num sonho cor-de-rosa.... acreditando num para sempre.
E os filhos que poderão surgir... estes pequenos seres que do nada, tornam-se praticamente tudo.

No entanto... às vezes as coisas não são assim tão simples... às vezes a vida rouba-nos membros desta nossa familia... ou então faz-nos seguir caminhos diferentes... e por vezes são estes "desvios" que fazem com que sejamos mais frios... Não quer dizer que não queiramos viver o "SER"... simplesmente às vezes não conseguimos viver o "SER" como gostariamos...

Por vezes, por mais que queiramos transmitir amizade/carinho/amor... ...por vezes, isso não depende só de nós... é necessário que as outras pessoas tambem queiram receber.

De qualquer forma agradeço a todos os membros da "minha familia" que ao longo destes meus anos de vida me têm deixado transmitir-lhes o quanto é bom tê-los como familia.


Se hoje me dissessem que teria apenas mais uns seis meses de vida..... sim, tambem mudaria algumas coisas no meu dia a dia...

Uma delas seria com certeza não estar semanas longe de toda esta "minha familia".


Não foi facil aceitar o facto de ir trabalhar para tão longe precisamente por isso.... Eu não sou nada se não me sentir perto das pessoas que amo, das pessoas que marcam a minha vida com emoções.

Fui, porque era o mais certo profissionalmente... mas.... só eu sei o preço que estou a pagar por isso.

E não sei se estou preparada para viver isto por muitos mais anos.... cada vez mais acredito que não.

Sem comentários: